quinta-feira, 11 de março de 2010

Lados opostos.

Era tarde da noite quando cheguei ao prédio onde moro e, o encontrei sem
energia elétrica. Iniciei então a subida da escada e, logo após, encontrei sentada
em um degrau, uma jovem e belíssima loira, de vestidinho preto e maravilhosas
pernas. Ao me ver, a loira sorriu e disse: “Gostaria de viver para sempre ao meu
lado?” Surpreso com a pergunta, respondi: poderia repetir?
- Aceite viver eternamente ao meu lado, me dê sua mão e, iremos para meu lar!
Neste momento, uma senhora muito idosa, trajando um vestido branco e um xale
azul claro, surgiu ao meu lado: “Meu filho, me dê sua mão, preciso de sua ajuda!”
- Certamente – respondi!
A loira, retrucou: “Me trocará por esta velha? Vamos, me dê sua mão!”
- Auxiliarei esta senhora até seu apartamento e, logo retornarei – respondi. À
seguir, segurei a mão da idosa – senti uma imensa sensação de paz. Contrariada,
a loira se ergueu furiosa e desapareceu deixando um rastro de fumaça negra e
fétida. Atônito, olhei para a velha senhora que, sorriu e disse: “Obrigada por me
ajudar a ajudá-lo!” À seguir, também sumiu, deixando um suave perfume de rosas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário