domingo, 24 de janeiro de 2010

Tocado por Anjos

Desprezado pela mãe, explorado pelo pai, ignorado pela família... Assim foi sua infância. Até que um dia algo fantástico aconteceu: se o garoto pudesse enxergar além de sua visão, sentir além de seu tato e ouvir além de sua capacidade, veria um fascinante ser alado, transparente e sólido como um cristal, a proferir palavras em uma língua desconhecida dos seres humanos e tocar-lhe a testa com seus dedos em forma de pequenas lanças. Se o pequeno garoto pudesse ver, sentir e entender, saberia que aquele ser lhe havia concedido o dom da palavra para guiar multidões e, quem sabe, ser um novo profeta.

Anos se passaram, o garoto se tornou um jovem, e frequentemente utilizava o dom divino que havia recebido: não guiava multidões, não ensinava, não ajudava... Usava seus dons para conquistar mulheres e conseguir boas posições dentro da empresa - mesmo que para isso precisasse humilhar, mentir e desrespeitar. Com seus dons, fez várias pessoas perderem seus empregos, casamentos e relacionamentos terminarem, e até ser responsável por um suicídio...
Causou muita dor e sofrimento!

O tempo passou...

Se aquele velho senhor pudesse enxergar além de sua visão, se pudesse sentir além de seu tato e ouvir além de sua capacidade, veria um fascinante ser alado, enrugado, vermelho, olhos amarelos e luminosos, garras, presas e chifres avantajados, a lhe proferir palavras desconhecidas dos humanos, e lhe reservar um lugar ao seu lado no reino da escuridão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário